Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Cantor que conquistou o país com o hit “Baqueado” se apresenta no dia 7 de novembro, após as montarias no Recinto Noriaki Oguihara
A 31ª Festa do Peão de Auriflama promete agitar a região entre os dias 6 e 8 de novembro, no Recinto de Exposições Noriaki Oguihara, com uma das atrações mais aguardadas do momento: o cantor Panda, fenômeno da sofrência sertaneja. O show está marcado para a noite de sexta-feira (7), logo após as tradicionais montarias em touros e cavalos.
Fenômeno das plataformas digitais
Em meio a grandes produções do sertanejo, Panda se destacou com um projeto simples: uma roda de amigos, copos cheios e muita emoção. Assim nasceu o sucesso “Baqueado”, parceria com Ícaro & Gilmar, que ultrapassou 73 milhões de streams no Spotify e 90 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento, em dezembro de 2024.
A faixa faz parte do DVD “Panda Sem Moderação” e consolidou o cantor entre os nomes mais ouvidos do país. Atualmente, o artista emplaca quatro músicas no Top 200 do Spotify, prova do alcance da sua voz e do poder de conexão com o público.
Comparações e humildade
Com uma voz potente e timbre marcante, Panda é frequentemente comparado a Bruno, da dupla Bruno & Marrone — referência para toda uma geração de intérpretes sertanejos. O cantor, no entanto, encara as comparações com humildade.
“Eu fico muito feliz, não ligo, não. A única palavra que me incomoda é ‘imitar’. Eu não imito de jeito nenhum. Até porque se eu imitasse aquele homem cantando, não aguentava fazer todos os shows que estamos fazendo. Ele canta demais”, disse Panda em entrevista ao g1.
“Ele é o pai da voz. Eu sou um garotinho perto do Bruno. Não tem nem comparação. Nem de carreira, nem vocal, nem de nada.”
Das raízes ao estrelato
Nascido Jonathan Scarello Anjos, em São Paulo, Panda tem 31 anos e vive atualmente em Goiânia, coração do sertanejo. O apelido artístico surgiu há cinco anos, quando entrou para o escritório MJ Music.
“Foi o Rafael Cabral, meu empresário, que sugeriu o nome. Pelo simples fato de eu ser gordinho, fofinho, gente boa e a galera dar bastante risada comigo”, contou, aos risos.
Antes de se tornar Panda, o artista passou uma década usando o nome Marrone, inspirado no ídolo. A mudança só veio após um encontro com o verdadeiro Marrone, que o aconselhou a usar o próprio nome.
“Ele me disse: ‘Rapaz, você tem que trocar seu nome. Seu nome é bonito’. Aí voltei a usar Jonathan Anjos, até que veio o Panda”, recorda.
Um show aguardado
Com seu carisma e repertório de sucessos, Panda promete um espetáculo inesquecível em Auriflama. O público poderá cantar junto hits como “Baqueado”, “Bebo e choro”, “Se eu te esquecer” e “O que é o amor pra você”, em uma das noites mais esperadas da festa.
A 31ª Festa do Peão de Auriflama tem entrada gratuita e é promovida pela Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores e do Clube dos Quinze.