.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Auriflama - Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Polícia Civil prende oito suspeitos de aplicar golpes contra idosos

Grupo é investigado por mais de 30 crimes conhecidos como “golpe do falso presente”. Mandados de prisão e busca foram cumpridos durante operação.


Polícia Civil prende oito suspeitos de aplicar golpes contra idosos

A Polícia Civil de São Paulo prendeu oito pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra idosos. A ação foi realizada em São José do Rio Preto e faz parte de uma operação deflagrada pelo Núcleo de Polícia Judiciária 1.2.5., da Delegacia Seccional do município.

De acordo com a corporação, os investigados são apontados como responsáveis por mais de 30 golpes do tipo conhecido como “falso presente”, em Rio Preto e cidades da região. Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e doze mandados de busca e apreensão em diferentes endereços.

Segundo as investigações, os criminosos abordavam as vítimas na maioria, idosos com a justificativa de entregar um suposto presente. No entanto, exigiam o pagamento de uma “taxa de entrega”. Com o uso de máquinas de cartão, os golpistas realizavam transações disfarçadas de valores altos, causando prejuízos financeiros significativos às vítimas.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma motocicleta, capacete, bags de entrega, máquinas de cartão e telefones celulares, todos utilizados nas ações criminosas.

A Polícia Civil destacou que o resultado da operação demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes investigativas, que seguem atuando de forma rigorosa no combate a fraudes e na proteção dos grupos mais vulneráveis da população.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente o esquema criminoso.

198 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.