.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Auriflama - Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Muro de casa onde moram 10 pessoas desaba na região

Desabamento ocorreu durante a madrugada, mobilizou Bombeiros e Defesa Civil e deixou moradores desalojados


Muro de casa onde moram 10 pessoas desaba na região

O muro de uma casa onde moravam dez pessoas desabou na madrugada deste domingo (1º) em São José do Rio Preto (SP). O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

O imóvel fica localizado na Rua Tiradentes, no bairro Boa Vista, próximo à Avenida Bady Bassitt. Inicialmente, a Defesa Civil informou que a casa havia desabado. No entanto, no início da tarde, a informação foi corrigida após manifestação da empresa responsável por uma obra ao lado da residência, que esclareceu que houve apenas o desabamento do muro. A correção foi feita às 14h.

Segundo a Defesa Civil, entre os dez moradores, seis idosos foram encaminhados para a Vila Dignidade por equipes do serviço de acolhimento da Secretaria de Desenvolvimento Social. Outras três pessoas, com menos de 60 anos, foram levadas para a Casa do Caminho, enquanto uma preferiu ir para a casa de parentes.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a análise inicial apontou que o desabamento ocorreu em razão de uma obra realizada em um terreno ao lado do imóvel atingido. Os responsáveis pelo empreendimento em construção foram acionados para prestar esclarecimentos.

Em nota, a empresa responsável pela obra informou que houve apenas o desabamento parcial do muro de divisa entre os terrenos, com cerca de dois metros de extensão, que era utilizado como parede de um dos quartos da residência. A empresa também afirmou que mobilizou sua equipe técnica para acompanhar o caso e avaliar as condições do entorno após o episódio, registrado durante uma chuva intensa.

Uma vistoria detalhada na área está prevista para esta segunda-feira (2).

437 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.