Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Animais foram localizados em propriedade rural após intensificação das buscas; número de cabeças recuperadas chega a 73
A Polícia Militar Ambiental recuperou mais 43 bovinos furtados de uma propriedade rural em Ilha Solteira (SP). Os animais foram localizados em uma área rural no município de Potirendaba (SP), durante desdobramentos da Operação Impacto.
Segundo o 4º Batalhão de Polícia Ambiental (4º BPAmb), a ação ocorreu após informações de que parte do rebanho já havia sido recuperada no dia anterior por equipes do GEPAAR nas cidades de Andradina e Cedral. Com base nos dados levantados, os policiais intensificaram as diligências e chegaram até a propriedade onde os bovinos estavam.
No local, os agentes constataram que os animais apresentavam marcas e características compatíveis com as descritas na queixa-crime, registrada após o furto de aproximadamente 80 cabeças de gado em Ilha Solteira. A vítima foi acionada e compareceu à propriedade, reconhecendo os 43 bovinos como sendo de sua titularidade.
Recuperações anteriores
Antes desta localização, outras cabeças já haviam sido encontradas durante a operação:
9 bovinos recuperados em Andradina
21 bovinos recuperados em Cedral
43 bovinos recuperados em Potirendaba
Com isso, o total chega a 73 animais recuperados dos 80 furtados inicialmente.
Procedimentos policiais
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Potirendaba, onde a autoridade policial determinou a lavratura de adendo ao boletim de ocorrência. Os animais foram formalmente apreendidos e deverão ser restituídos ao proprietário.
De acordo com a Polícia Ambiental, o resultado demonstra resposta rápida e atuação coordenada das equipes no combate aos crimes rurais.