Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Criança foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu; caso foi registrado como morte suspeita e acidental
Criança foi encontrada na água durante comemoração
Um menino de 1 ano morreu após se afogar na piscina de uma chácara onde era realizada a festa de comemoração do próprio aniversário, na noite de sábado (7).
A vítima foi identificada como Noah Gabriel da Silva Guimarães. O caso aconteceu em São Carlos (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares que estavam em patrulhamento foram acionados para atender a ocorrência de afogamento infantil em uma chácara localizada no bairro Loteamento Aracê de Santo Antônio II.
No local, cerca de 10 pessoas participavam da confraternização.
Socorro mobilizou convidados e equipes de emergência
Segundo relato das testemunhas, a criança foi encontrada boiando dentro da piscina. A cunhada do pai de Noah percebeu a situação, puxou o menino pelo braço e o colocou na borda.
Uma convidada iniciou as primeiras manobras de reanimação até a chegada do socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Corpo de Bombeiros, encaminhou a criança ao Hospital Universitário.
Estrutura pode ter dificultado visualização
Ainda conforme o registro policial, o toldo da área da festa havia sido abaixado devido à forte chuva, o que teria impedido que as pessoas que estavam no salão visualizassem a piscina.
Não foram encontradas câmeras de monitoramento no local.
Pais estavam em estado de choque
No hospital, a equipe médica informou que, apesar das tentativas de reanimação, o menino não resistiu.
Os pais compareceram ao plantão policial na madrugada de domingo (8). Segundo o boletim, ambos estavam em estado de choque e emocionalmente abalados.
Eles relataram que, após o encerramento da festa, a mãe desmontava a mesa de enfeites enquanto a criança estava no colo do pai. Em determinado momento, o menino saiu em direção ao local onde a mãe estava, mas acredita-se que tenha seguido até a piscina.
Pouco depois, uma tia o encontrou já na água.
Caso é investigado
A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para esclarecer as circunstâncias da morte.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita e morte acidental.
Velório e sepultamento
Segundo a Funerária Grupo Matriz, o velório teve início às 13h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos (SP), com sepultamento previsto para as 17h no mesmo local.