Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Operação da PRF em parceria com a Polícia Civil resulta na apreensão da aeronave com Certificado de Aeronavegabilidade Suspenso
AURIFLAMA - Informações publicadas pelo jornalista Sebastião Geraldo, de Santa Fé do Sul-SP, relatam que, na tarde da última sexta-feira (14), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de um helicóptero irregular na zona rural de Paranaíba-MS. A aeronave, modelo R44, pertence a um empresário de Auriflama-SP, cuja identidade não foi revelada pelo jornalista.
A fiscalização, realizada pela PRF na BR-158, levou à descoberta do helicóptero pousado em uma propriedade rural, o que chamou a atenção dos policiais. A partir desse momento, foi iniciada a verificação da documentação da aeronave. Após consulta, foi identificado que o helicóptero estava com o Certificado de Aeronavegabilidade suspenso, além de ter a operação de táxi aéreo negada pelas autoridades competentes.
Diante das irregularidades, a PRF acionou o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para dar prosseguimento à investigação. Com a chegada das equipes de polícia civil, a inspeção da aeronave foi realizada dentro da propriedade. No entanto, o piloto responsável pela aeronave não foi localizado.
O helicóptero foi apreendido e encaminhado para o aeroporto municipal de Paranaíba-MS, onde passará por mais procedimentos de verificação.