Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Criminosos se passaram por funcionários de um escritório de advocacia e realizaram transações sem autorização da vítima
REGIÃO - Uma mulher de 63 anos, moradora de Araçatuba, foi vítima de um golpe após receber uma ligação de um suposto funcionário do escritório de advocacia onde é cliente. O estelionatário afirmou que ela havia ganhado uma ação na Justiça e que o valor seria depositado em sua conta.
Seguindo as instruções do golpista, a vítima forneceu informações e acessou um link enviado por ele. O site utilizava um emblema semelhante ao do escritório de advocacia, o que fez com que ela acreditasse na veracidade da ligação. No entanto, sem que ela percebesse, criminosos já tinham acesso a seus dados bancários no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.
Após notar que o valor prometido não havia sido depositado, a mulher entrou em contato com o escritório e com o banco, descobrindo que se tratava de um golpe. Ao verificar suas contas bancárias, constatou que duas transações haviam sido realizadas sem sua autorização: uma transferência via Pix de R$ 445 da conta corrente do Banco do Brasil para uma conta em nome de DF Participações LTDA e outra de R$ 230 da conta poupança da Caixa para uma conta em nome de uma mulher chamada Cristiane.
O caso foi registrado e será investigado pela polícia.