Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Município de Auriflama está entre os 100 melhores do estado em eficiência do ensino
AURIFLAMA - A prefeita de Auriflama, Katia Morita (MDB), recebeu do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dois prêmios do programa Alfabetiza Juntos, concedidos pela Secretaria Estadual de Educação. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), no Memorial da América Latina, na capital paulista.
Com as premiações, Auriflama agora figura como destaque estadual, integrando o grupo dos 100 municípios paulistas reconhecidos pela eficiência do sistema de ensino.
Ao receber o prêmio, a prefeita Katia Morita destacou o trabalho desenvolvido pela equipe educacional do município: "Parabenizo especialmente nossa diretora de Educação, Elaine Plazas, e toda a equipe do Departamento de Educação. Esse reconhecimento só foi possível graças ao esforço e comprometimento de todos vocês."
Investimentos em alfabetização e leitura
Nos últimos anos, a gestão municipal implementou diversas ações estratégicas voltadas à alfabetização, entre elas, a formação contínua dos professores, contratação de novos profissionais e o programa Recupera Alfabetização. Esse programa visa intensificar o aprendizado com materiais estruturados e jogos pedagógicos, além de promover a busca ativa de alunos, garantindo que nenhuma criança fique para trás.
A prefeitura tem ainda como metas prioritárias a criação de programas voltados à alfabetização na idade certa e ao incentivo à leitura, buscando garantir a fluência dos alunos da rede municipal nesta importante competência.
Programa Alfabetiza Juntos
Lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2024, o programa Alfabetiza Juntos tem como objetivo atingir a marca de 90% das crianças alfabetizadas até 2026.
A última avaliação, realizada no segundo semestre do ano passado, mostrou avanços expressivos: o número de estudantes do 2º ano do ensino fundamental que sabem ler adequadamente na rede pública paulista cresceu 57%.