Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Parlamentar é referência na proteção dos animais e estará na Câmara Municipal a convite da vereadora Lourdes Brito (PSD)
AURIFLAMA - O deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil) estará em Auriflama na próxima quinta-feira (29) para uma visita oficial à Câmara Municipal. O parlamentar paulista, que é uma das principais vozes na defesa dos direitos dos animais no estado, chega ao município a convite da vereadora Lourdes Brito (PSD). O encontro está marcado para as 12h e será aberto ao público.
Durante a visita, Rafael deve conversar com lideranças locais, representantes da sociedade civil e apoiadores da causa animal, tema central de seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A expectativa é que o deputado também apresente ações e propostas que estão em andamento no estado para ampliar a proteção aos animais e discutir formas de apoio ao município.
A vereadora Lourdes Brito, que mantém forte atuação em pautas voltadas ao bem-estar animal, destacou a importância da visita. “É uma oportunidade para Auriflama estreitar laços com um parlamentar que tem histórico de compromisso com a causa animal e políticas públicas de inclusão social”, afirmou.
Quem é Rafael Saraiva?
Rafael Saraiva tem 31 anos, é advogado, pai do Bernardo e foi eleito deputado estadual em 2022 com 98.070 votos pelo União Brasil. Conhecido como o “Deputado da Causa Animal”, ele é autor de importantes legislações que restringem o comércio de animais e promovem sua proteção, como a lei que proíbe a exposição de pets em vitrines e estabelece regras rigorosas para a criação e venda.
Antes de assumir o mandato, foi chefe de gabinete de um vereador em São Paulo, onde coordenou ações voltadas à proteção animal e combate à violência contra mulheres. É presidente da Comissão de Habitação da Alesp, liderando a maior entrega habitacional da história do estado.
Saraiva também é fundador do Instituto Eu Luto Pelos Animais, que abriga mais de 800 animais resgatados e atuou diretamente em tragédias como as de São Sebastião (SP) e Rio Grande do Sul, prestando socorro aos animais atingidos.