.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Região - Terça-feira, 24 de Junho de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pesquisa Paraná aponta Lula atrás de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em cenários de segundo turno

Levantamento mostra cenário eleitoral desfavorável ao atual presidente; único adversário que Lula venceria seria Eduardo Bolsonaro


Pesquisa Paraná aponta Lula atrás de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em cenários de segundo turno

POLÍTICA - A mais recente pesquisa de opinião pública divulgada nesta terça-feira (24) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderia as eleições presidenciais de 2026 em eventuais cenários de segundo turno contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo o levantamento, Lula só venceria em um possível segundo turno contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente. Nesse cenário, o petista teria 41,6% das intenções de voto, contra 39,1% do parlamentar.

Apesar de Jair Bolsonaro estar inelegível até 2030, ele segue como principal nome da oposição. Em um cenário espontâneo, ele aparece tecnicamente empatado com Lula: 19,5% contra 18,8%. Já na simulação estimulada de primeiro turno, Bolsonaro lidera com 37,2%, contra 32,8% do atual presidente.

No segundo turno, Bolsonaro venceria Lula com 46,5% dos votos, enquanto Michelle Bolsonaro teria 44,4% e Tarcísio de Freitas, 43,6%, ambos também à frente do petista.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2025, com 2.020 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um grau de confiança de 95%.

O cenário reforça o alerta dentro do governo federal sobre os desafios da popularidade do presidente e o avanço de nomes da direita mesmo após a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro.

206 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.