Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vídeo comovente mostra o momento em que Annie, de 10 anos, começa a abanar o rabo ao ser acolhida por abrigo na Inglaterra. Caso reacende debate sobre abandono de animais idosos.
DESTAQUE - Um vídeo emocionante publicado no TikTok tocou o coração de milhares de internautas ao mostrar o impacto da perda e do abandono em uma cadela idosa. A gravação, feita em um abrigo de animais em Dorset, na Inglaterra, mostra Annie, uma cadelinha de 10 anos, deitada sozinha em uma cama, abatida, até começar a abanar o rabo quando alguém se aproxima.
O vídeo, postado pela organização @phoebesfosterfriends no dia 12 de junho, já ultrapassa 107 mil visualizações, com mais de 10.800 curtidas e centenas de comentários comovidos. A cena é acompanhada da frase: “Nós te pegamos agora, querida. Não é sua culpa.”
A história de Annie
De acordo com o texto da publicação, Annie perdeu seu tutor em outubro do ano passado e, infelizmente, a família não conseguiu acolhê-la. “Ela perdeu a única pessoa e o único lar que conheceu em 10 anos, tudo de uma vez”, escreveu a ONG. Desde então, a cadelinha está em um lar temporário e aguarda adoção definitiva.
Emoção nos comentários
Nos comentários da publicação, internautas demonstraram empatia e preocupação:
“Já combinei com meus filhos que, se algo acontecer comigo, meu filho cuidará dos meus filhotes. Que peso tirado dos meus ombros.”
“Ela é tão adorável. Por que a família a abandonaria?! Nós a adotaríamos, mas já temos um Golden muito agitado.”
“Isso é tão triste. Cães de família devem permanecer como família. Eu jamais faria isso com nenhum deles.”
A equipe da ONG respondeu a um dos comentários dizendo: “Não sei as circunstâncias, então não posso julgar, mas é muito triste para a pequena Annie. Perder tudo o que sabia da noite para o dia.”
Esperança
Enquanto aguarda por um novo lar, Annie recebe cuidados e carinho em seu lar temporário. A ONG responsável pelo resgate ainda não divulgou novas informações sobre a adoção, mas a repercussão mostra que o amor pelos animais — mesmo à distância — segue mobilizando pessoas no mundo todo.