Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Obra viária nas estradas GUZ-115 e GUZ-125 é resultado de articulação política e faz parte do programa estadual “São Paulo Pra Toda Obra”; mais de 15 km serão asfaltados.
GUZOLÂNDIA - O prefeito Luiz Antônio Pereira de Carvalho, o Júnior (MDB), acompanhou na tarde desta sexta-feira (11) o início das obras de pavimentação das estradas vicinais GUZ-115 e GUZ-125. A iniciativa, com investimento superior a R$ 48 milhões por meio do programa “São Paulo Pra Toda Obra”, prevê o asfaltamento de 15,26 quilômetros e representa uma das maiores conquistas recentes da infraestrutura local.
Em seu quinto mandato como chefe do Executivo, Júnior destacou que a obra é fruto de um intenso trabalho de articulação.
“Trabalhei muito para recuperar esse projeto que estava perdido. A obra não ia sair. Já era certo que não teríamos essa conquista. Mas eu me dediquei muito, fiz muita articulação e graças a Deus o sonho está saindo do papel. Só quem recuperou o projeto pode vir fiscalizar”, declarou.
Acompanhado de parte da equipe técnica, o prefeito celebrou o avanço do canteiro de obras e ressaltou o impacto positivo que a pavimentação trará para a população rural, motoristas, produtores e para o desenvolvimento regional como um todo.
“Estamos no rumo certo, com trabalho, obras e futuro”, completou o prefeito.
Entenda
A pavimentação das vicinais GUZ-115 e GUZ-125 é um antigo anseio da população de Guzolândia e região. As estradas sempre foram estratégicas para o escoamento da produção agrícola e conexão entre áreas rurais e municípios vizinhos, mas sofriam com buracos, poeira e difícil trafegabilidade em dias de chuva.
Segundo o prefeito Júnior, o projeto havia sido arquivado na gestão anterior, mas voltou à pauta a partir de 2025, no início de seu atual mandato.
“Foi fruto de muito diálogo e empenho junto ao governo estadual. Agradeço ao deputado estadual Itamar Borges, ao superintendente do DER Sérgio Codelo e ao governador Tarcísio por estarem ao nosso lado nessa conquista”, afirmou.
A expectativa é que, com a conclusão da obra, a região se torne mais atrativa para novos investimentos e negócios no setor agrícola e logístico.