Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Crime aconteceu em novembro de 2023, quando o acusado invadiu a casa da ex-companheira, abriu o gás do fogão e a esfaqueou após tentativa frustrada de reatar o relacionamento
AURIFLAMA - Um homem acusado de tentar matar a ex-companheira em Auriflama vai a júri popular na próxima quarta-feira, dia 23 de julho, às 10h, no Salão do Júri da Comarca local. O crime, que aconteceu em novembro de 2023, foi praticado com requintes de crueldade e teve como agravantes o motivo fútil, o contexto de violência doméstica e a qualificadora de feminicídio.
De acordo com a decisão da Justiça, o acusado será julgado por tentativa de homicídio qualificado, por ter invadido a casa da vítima, desligado a energia elétrica e aberto os registros de gás do fogão, antes de surpreendê-la com uma faca. A mulher foi atacada com golpes nas costas, cabeça e ombro, mas sobreviveu após ser socorrida e internada em UTI.
Conforme os autos, o acusado pulou o muro da residência durante a madrugada e tentou reatar o relacionamento. Diante da negativa da mulher, ele passou a enforcá-la e, em seguida, desferiu os golpes com a faca, na frente do filho da vítima, de apenas 4 anos.
Após a tentativa de homicídio, o agressor correu para os fundos do imóvel, tentou tirar a própria vida e foi encontrado escondido no telhado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. Ele foi preso em flagrante e permanece detido até hoje.
A Justiça considerou haver indícios suficientes da autoria e da materialidade do crime, encaminhando o caso ao Tribunal do Júri. A sessão será aberta ao público. Caso condenado, o réu poderá cumprir pena em regime fechado.