.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Auriflama - Sábado, 02 de Agosto de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Morre aos 87 anos o médico e ex-prefeito Dr. Clério Lemos Garcia, figura histórica de Auriflama

Natural de Cláudio (MG), ele atuou por décadas na saúde, ajudou a fundar a Santa Casa e a Loja Maçônica Washington Luís II em 1974, além de deixar um legado político no município


Morre aos 87 anos o médico e ex-prefeito Dr. Clério Lemos Garcia, figura histórica de Auriflama

O médico e ex-prefeito Dr. Clério Lemos Garcia, de 87 anos, faleceu. Natural da cidade de Cláudio, em Minas Gerais, ele dedicou sua vida ao cuidado da saúde da população e à política municipal, sendo considerado uma das figuras mais influentes da história de Auriflama (SP). Ele faleceu na manhã deste sábado (2/08).

Como médico, Dr. Clério atuou por décadas atendendo em unidades de saúde do município e na Santa Casa de Misericórdia Dr. Osvaldo Siqueira Lyra, entidade que ajudou a fundar. Sua atuação na sociedade também incluiu a participação na fundação da Loja Maçônica Washington Luís II, em 1974, reforçando sua presença ativa em iniciativas comunitárias.

Além da carreira na medicina e na vida social, Dr. Clério construiu um importante caminho na política. Foi eleito vereador para a 9ª Legislatura (1989-1992) e presidiu a Câmara Municipal entre 1989 e 1990. Também foi eleito vice-prefeito em 1972, ao lado do então prefeito Alfio Frederico Sbrogio, e novamente em 2000, ao lado de Pedro Matarésio. Em 2004, assumiu o cargo de prefeito municipal, entre 26 de fevereiro e 31 de dezembro, após a renúncia do então chefe do Executivo.

Estado de saúde
Em vídeo divulgado na tarde da quinta-feira (24/07), a filha do ex-prefeito, empresária Carla Garcia, informou que o pai estava internado na UTI de um hospital em São José do Rio Preto. Ele havia sofrido uma parada cardíaca na quarta-feira (23/07) e precisou ser reanimado. O quadro de saúde se agravou devido a uma infecção pulmonar, que comprometeu ainda mais sua condição clínica.

O velório e o sepultamento devem ocorrer em Auriflama, mas os horários ainda não foram divulgados pela família.

1365 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.