.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Auriflama - Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Homem é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas em Auriflama

Polícia apreendeu mais de 9 quilos de maconha em residência no bairro São Bento


Homem é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas em Auriflama

Um homem foi condenado nesta quinta-feira (21) a 6 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas em Auriflama, interior de São Paulo. A decisão foi proferida pelo juiz Pedro Henrique Batista dos Santos, da Vara Única da Comarca.

O caso

De acordo com o processo, a prisão ocorreu em 29 de janeiro de 2025, após denúncia anônima à Polícia Militar sobre possível tráfico de drogas em uma residência no bairro São Bento.

Ao chegar ao local, os policiais relataram que o portão e a porta da casa estavam abertos e que, do lado de fora, já era possível sentir forte odor de maconha e visualizar uma planta no quintal. Durante a abordagem, o morador indicou o local onde a droga estava escondida.

Apreensão

Na residência foram encontrados 13 tijolos de maconha, totalizando 9,6 quilos, além de um pé da planta com cerca de 65 cm e peso de 87,69 gramas. Também foram apreendidos uma faca com resquícios da droga, balança de precisão, rolo de plástico filme e materiais para embalagem.

Segundo os policiais, o veículo do acusado também exalava forte cheiro do entorpecente.

Julgamento

Durante a audiência, o réu confessou a posse da droga, mas alegou que aceitara guardar o material para quitar uma dívida de R$ 1.500,00. A defesa pediu a absolvição, mas o juiz considerou as provas suficientes para a condenação.

Na sentença, o magistrado destacou a expressiva quantidade de droga apreendida e os antecedentes criminais do acusado. Além da pena de prisão, o homem foi condenado a pagar 600 dias-multa.

O juiz também manteve a prisão preventiva, argumentando que a liberdade do réu representaria risco à ordem pública.

921 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.