A Delegacia de Polícia de Auriflama passou a funcionar como Central de Flagrantes, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. A mudança, em vigor desde esta segunda-feira (8), tem o objetivo de agilizar o atendimento de ocorrências graves e dar mais eficiência à segurança pública na região.
A unidade será responsável por atender ocorrências de oito cidades: Auriflama, Guzolândia, General Salgado, São João de Iracema, Santo Antônio do Aracanguá, Gastão Vidigal, Nova Castilho e Nova Lusitânia.
Segundo a Polícia Civil, a centralização do serviço vai otimizar o tempo e os procedimentos. “Essa estrutura vai evitar deslocamentos longos para apresentação de ocorrências, garantindo que o procedimento seja feito no mesmo dia e no mesmo local, fortalecendo a segurança de toda a região”, informou um representante da corporação.
A nova Central de Flagrantes vai concentrar a formalização de autos de prisão, oitivas e outras etapas essenciais para a tramitação de inquéritos. Com a inauguração, Auriflama se firma como um polo regional de segurança, oferecendo suporte contínuo para os municípios vizinhos.
Auriflama