Polícia prende suspeito de se passar por criança para cometer abusos virtuais
Investigado usava aplicativos de mensagem para induzir vítimas a compartilhar imagens; ele foi preso em flagrante com material de exploração infantil.
Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (25) em São José do Rio Preto (SP), suspeito de se passar por criança para solicitar e compartilhar imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Segundo apuração, o investigado utilizava aplicativos de mensagens para ter acesso às vítimas, induzindo-as a compartilhar fotos de nudez. O delegado responsável pela investigação, Victor Ramazzotti, explicou que a estratégia de se passar por criança facilitava o diálogo e o convencimento das vítimas.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma propriedade rural onde o homem trabalhava como caseiro. No local, a polícia encontrou fotos e vídeos de menores em situação de abuso sexual armazenados nos dispositivos eletrônicos do suspeito. Diante dos indícios, ele foi preso em flagrante.
Três aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos à perícia. Em depoimento, o homem confessou que trocava e acessava esse tipo de conteúdo, mas negou ter mantido qualquer contato íntimo presencial com as criança
Auriflama