Mãe e filho morrem eletrocutados ao tentar apagar incêndio

Auriflama - Domingo, 28 de Setembro de 2025


Mãe e filho morrem eletrocutados ao tentar apagar incêndio

Uma tragédia marcou o fim de semana em Mirandópolis (SP). Madalena Miyuki Aoki Haneda, de 52 anos, e o filho dela, Maikon Yuiti Haneda, de 10, morreram eletrocutados no sábado (27) enquanto tentavam apagar um incêndio em um galpão de uma propriedade rural no bairro Segunda Aliança.

Segundo informações apuradas, o fogo teria começado em um espaço usado para produção de ração animal. As vítimas tentaram conter as chamas utilizando um balde e uma mangueira, mas acabaram atingidas por um fio da rede elétrica que estava caído no chão, sofrendo a descarga elétrica fatal.

De acordo com a Polícia Militar, mãe e filho foram encontrados já sem vida. Após a perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Luto recente

A tragédia acontece poucas semanas após outra perda para a família: o marido de Madalena e pai do menino faleceu de causas naturais no início de setembro.

Velório

Segundo a empresa funerária Arca de Noé, o velório dos corpos está marcado para começar às 17h deste domingo (28), no Kaikan, no bairro Segunda Aliança. O sepultamento está previsto para a manhã de segunda-feira (29).

Repercussão

A Prefeitura de Mirandópolis publicou nota nas redes sociais lamentando profundamente as mortes e prestando solidariedade à família. A administração destacou que Maikon era aluno do 5º ano da EMEF Harumi Kitahara e manifestou votos de força aos amigos e familiares.

A escola também emitiu nota, afirmando que “neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos e que as boas lembranças sejam um alento para nossos corações”.


Auriflama