Adolescente de 16 anos mata padrasto ao defender irmã de agressão

Auriflama - Terça-feira, 23 de Dezembro de 2025


Adolescente de 16 anos mata padrasto ao defender irmã de agressão

Um adolescente de 16 anos matou o padrasto ao tentar defender a irmã mais nova, de 10 anos, que estava sendo enforcada dentro da casa da família. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 22, em Birigui, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou à residência visivelmente alterado, sob efeito de bebida alcoólica e drogas. Em seguida, passou a agredir a enteada, apertando o pescoço da criança. Diante da situação, o adolescente pegou uma faca e atingiu o padrasto com golpes nas costas e no ombro para cessar a agressão.

Após o ataque, a polícia e o socorro foram acionados. O homem foi encontrado ferido em outra rua e encaminhado ao pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, o padrasto, de 38 anos, mantinha um relacionamento com a mãe das crianças e já havia sido denunciado anteriormente por um episódio semelhante. Em agosto de 2025, ele teria enforcado outras pessoas após o uso de substâncias ilícitas e respondia a um processo criminal.

O adolescente foi ouvido pelas autoridades e liberado em seguida. Conforme a Polícia Militar, a ação foi enquadrada como legítima defesa de terceiro, uma vez que o jovem agiu para proteger a vida e a integridade física da irmã.


Auriflama