Bebê de 11 meses morre afogada após cair em piscina de residência

Auriflama - Terça-feira, 23 de Dezembro de 2025


Bebê de 11 meses morre afogada após cair em piscina de residência

Uma bebê de 11 meses morreu afogada após cair na piscina da casa onde morava, na manhã desta segunda-feira, 22, em Presidente Prudente. A criança completaria um ano nesta terça-feira, 23.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 11h50 para atender a uma ocorrência de afogamento em um residencial. No local, a bebê foi encontrada inconsciente dentro da piscina.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe relatou à polícia que deixou os três filhos na sala assistindo televisão enquanto preparava o almoço. Ao perceber o silêncio, ela notou que a porta que dá acesso ao quintal estava aberta e encontrou a filha boiando na água. A suspeita é de que a criança tenha engatinhado até a área externa e caído acidentalmente na piscina.

A bebê foi socorrida pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e encaminhada à Santa Casa de Presidente Prudente, mas não resistiu.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de Presidente Prudente e será investigado.

Série de afogamentos na região

Com essa ocorrência, chega a quatro o número de mortes por afogamento registradas na região oeste paulista em apenas três dias. Desde sábado, 20, foram registradas outras três vítimas, dois irmãos, ambos de quatro anos, que morreram em uma chácara com piscina em Dracena, e um jovem de 21 anos que morreu na prainha de Presidente Epitácio.

Outro caso também foi registrado no domingo, 21, na região de São José do Rio Preto. Um homem de 46 anos morreu após se afogar na prainha de Barbosa. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros cerca de três horas após o desaparecimento. A identidade da vítima não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.


Auriflama