Operação contra agressores prende 27 homens

Auriflama - Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026


Operação contra agressores prende 27 homens

Uma megaoperação da Polícia Civil resultou na prisão de 27 homens suspeitos de envolvimento em crimes de violência contra a mulher, na quarta-feira (11), na região de São José do Rio Preto, no noroeste do estado de São Paulo.

A ofensiva integrou uma ação estadual que teve como objetivo cumprir mais de mil mandados de prisão contra agressores em diversas cidades paulistas, reforçando a segurança de mulheres durante o período do Carnaval de 2026.

Segundo a Polícia Civil, somente no noroeste paulista foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. A operação contou com a participação de 178 policiais civis e o apoio de 65 viaturas, mobilizadas simultaneamente para o cumprimento das ordens judiciais.

Durante as diligências, armas também foram apreendidas com alguns dos suspeitos presos. Os materiais foram encaminhados para perícia, e os investigados permanecem à disposição da Justiça.

Batizada de “M Carnaval Seguro”, a operação teve caráter preventivo e repressivo, focando no combate à violência doméstica e familiar. De acordo com a polícia, as investigações continuam com o objetivo de localizar outros envolvidos e cumprir novos mandados já expedidos.

A ação faz parte de uma estratégia estadual para ampliar a proteção de vítimas e coibir reincidências, especialmente em períodos de grande circulação de pessoas e aumento de ocorrências, como o Carnaval.


Auriflama