Na tarde da quinta-feira, dia 9, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma grave ocorrência de violência doméstica em Guzolândia/SP. O caso, iniciado por uma discussão aparentemente trivial sobre comida derrubada no chão, resultou em uma agressão brutal e tentativa de feminicídio.
De acordo com o relato da vítima, o autor, seu irmão, estava sob o efeito de entorpecentes, o que o deixou extremamente agressivo. O conflito começou quando a vítima foi até a casa de sua mãe para levar alguns pães e testemunhou o autor derrubando uma panela de comida no chão. Em seguida, ele exigiu que a mãe recolhesse o alimento, ofendendo-a com palavras como "vagabunda". Indignada com a cena, a vítima interveio, pedindo que o autor respeitasse a mãe, ressaltando que a comida era dela. A repreensão provocou uma reação violenta: o autor utilizou o cabo de um rodo para agredir a vítima no olho esquerdo, enquanto a ameaçava de morte.
Segundo a vítima, o golpe a fez cair no chão, sangrando intensamente e perdendo a visão do olho esquerdo. A mãe tentou conter o autor, segurando-o para evitar novas agressões, enquanto uma das irmãs da vítima pediu ajuda e sugeriu acionar a polícia. Mesmo assim, o autor pegou uma faca e voltou a ameaçar a vítima, afirmando que iria matá-la.
Desesperada, a vítima conseguiu escapar correndo pela rua até ser socorrida por outra irmã, que a levou ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Auriflama. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrências, nem mesmo no hospital o autor cessou as ameaças de morte, comportamento testemunhado por policiais e por outras pessoas presentes no local.
Dada a gravidade da situação e a crueldade do ato, o autor foi preso em flagrante pela Delegacia de Polícia Civil de Auriflama. O caso foi registrado pela delegada Dra. Caroline Baltes como tentativa de feminicídio qualificado, com motivação fútil e torpe, agravado pelo vínculo familiar. Além disso, foi solicitada a prisão preventiva do autor, que agora está à disposição da Justiça.
Auriflama