Justiça anula empréstimo feito em golpe telefônico e condena banco a indenizar cliente

Auriflama - Sábado, 10 de Maio de 2025


Justiça anula empréstimo feito em golpe telefônico e condena banco a indenizar cliente

AURIFLAMA - O Juiz Pedro Henrique Batista dos Santos, da Vara Única de Auriflama, condenou o Banco Bradesco S/A a restituir em dobro os valores de um empréstimo fraudulento e a indenizar uma cliente em R$ 5 mil por danos morais. 

A decisão foi publicada na quinta-feira (9) e reconheceu que a consumidora foi vítima do chamado “golpe da falsa central telefônica”, no qual estelionatários se passam por funcionários do banco para obter informações sigilosas.

Segundo a sentença, a vítima recebeu ligações em que o golpista dizia ser gerente da instituição e pediu os códigos do cartão de segurança para “cancelar uma transação suspeita”.

Com as informações, os criminosos contrataram um empréstimo de R$ 21 mil e realizaram transferências via Pix. O juiz considerou que houve falha na prestação do serviço bancário, por permitir a liberação do crédito sem segurança, e determinou o cancelamento da dívida, além da devolução dos valores com correção. A decisão também manteve a tutela de urgência que bloqueava novos descontos na conta da vítima.


Auriflama