REGIÃO - Um homem foi preso na tarde deste domingo (11), por violência doméstica contra a ex-companheira em Santo Antônio do Aracanguá. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30 na Rua Caio Alexander de Andrade Batista, no bairro Santo Antônio.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM inicialmente para atender uma ocorrência de desentendimento, mas em seguida recebeu novo chamado que relatava uma agressão em contexto de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a vítima com lesões aparentes no rosto e pescoço. Ela informou que havia sido agredida pelo ex-amásio, que fugiu do imóvel em um VW Fox preto.
Com apoio de outra viatura, os agentes localizaram o veículo estacionado cerca de 100 metros da residência e abordaram o autor. Após busca pessoal e abordagem dentro dos protocolos institucionais, ele recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais lidos. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física de todos os envolvidos.
Ambas as partes foram encaminhadas ao pronto-socorro local, onde passaram por atendimento médico. A vítima apresentava hematomas em face e pescoço. O autor também tinha arranhões superficiais no pescoço e antebraço.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Plantão, onde o delegado Dr. Igor Alberto Figueiredo ratificou a prisão do suspeito, que permanece à disposição da Justiça. O veículo foi entregue ao pai do preso.
Auriflama