Justiça condena dupla por roubo armado a residência em Auriflama com uso de arma de fogo e envolvimento de menor

Auriflama - Quinta-feira, 26 de Junho de 2025


Justiça condena dupla por roubo armado a residência em Auriflama com uso de arma de fogo e envolvimento de menor

AURIFLAMA - Dois homens foram condenados pela Justiça de Auriflama (SP) por envolvimento em um roubo armado a uma residência ocorrido em dezembro de 2018, que resultou na subtração de diversos bens, uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas — entre elas uma criança. Um adolescente também participou do crime, o que agravou as penas aplicadas.

A sentença foi publicada nesta quarta-feira (25) e assinada pelo juiz Pedro Henrique Batista dos Santos. As penas ultrapassam 13 anos de reclusão em regime fechado, com aplicação cumulativa de multa.

O crime

O roubo aconteceu no fim da tarde de 19 de dezembro de 2018, no Centro de Auriflama. Quatro criminosos, sendo dois adultos, um adolescente e um quarto indivíduo já condenado, invadiram a residência de uma família. Aproveitaram o portão entreaberto e anunciaram o assalto armados com um revólver calibre .38.

As vítimas — um casal, o filho de 7 anos e uma visitante — foram rendidas, levadas para um cômodo nos fundos da casa e mantidas sob vigilância. Enquanto isso, os autores recolhiam diversos bens e os colocavam em um carro da própria família, que também foi levado pelos criminosos.

Itens subtraídos
Entre os objetos levados, estavam: Televisor de 42 polegadas, Micro-ondas, Cafeteira, ventilador, lanterna e balança, Roupas e perfumes, dois celulares e R$ 550 em espécie.

Fuga e investigação

Após a fuga, o veículo foi localizado abandonado em Araçatuba com parte dos objetos furtados. Horas depois, outro carro suspeito, um VW Gol branco, capotou na Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães. Ele era usado por dois dos réus e encontrado com munições e pertences das vítimas. Os dois ocupantes fugiram a pé do local.

Um dos condenados foi identificado por impressão digital deixada na casa das vítimas,e ambos foram reconhecidos pelas testemunhas.

Condenações e penas aplicadas

RéuPena de prisãoRegimeMulta
Réu 111 anos, 4 meses e 13 diasFechado44 dias-multa
Réu 213 anos, 3 meses e 5 diasFechado54 dias-multa

 

Além do roubo majorado, ambos foram condenados por corrupção de menor, conforme o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Trechos da sentença

"A grave ameaça com arma de fogo e a manutenção das vítimas em cativeiro evidenciam a violência e a frieza com que os crimes foram cometidos."

"A presença de um menor de idade entre os autores agrava ainda mais a conduta e caracteriza crime formal de corrupção de menor."

O processo tramitou sob o número 1500163-56.2019.8.26.0060, e a decisão ainda é passível de recurso. A Justiça autorizou o recurso em liberdade, mas os réus devem cumprir pena inicialmente em regime fechado.

 


Auriflama