BASTIDORES - O cenário político da região Noroeste Paulista começou a se agitar nos bastidores com a informação de que o atual prefeito de Guzolândia, Luiz Antonio Pereira de Carvalho, o Júnior (MDB), foi sondado por um grupo político de General Salgado para disputar a Prefeitura do município em 2028.
Segundo apuração, o convite partiu de lideranças locais que enxergam na trajetória de Júnior — atualmente em seu quinto mandato em Guzolândia — um potencial nome para alavancar o desenvolvimento de General Salgado, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes.
A proposta tem como pano de fundo o modelo de gestão implantado por Júnior em Guzolândia e pela sua esposa, Katia Morita (MDB), em Auriflama. O casal se tornou referência regional pela condução de administrações voltadas ao desenvolvimento urbano, ampliação de políticas públicas e melhoria da infraestrutura básica nos dois municípios.
Auriflama, sob o comando de Katia Morita, tem sido citada por prefeitos da região como exemplo de progresso, com investimentos em saúde, educação, pavimentação e modernização da máquina pública. Já em Guzolândia, Júnior é reconhecido como o principal responsável pelas transformações das últimas duas décadas, tendo liderado projetos de moradia, saneamento, geração de empregos e fortalecimento da agricultura local.
Apesar do convite animar o cenário político da região, Júnior afirmou, em nota, que está lisonjeado pela lembrança e confiança, mas reforçou seu compromisso com Guzolândia:
"Recebo com respeito o convite e fico honrado por ver nosso trabalho sendo reconhecido. No entanto, meu foco agora é seguir administrando Guzolândia com responsabilidade até o último dia do meu mandato."
Nos bastidores, o convite é visto como uma movimentação estratégica de lideranças que desejam oxigenar a política de General Salgado com nomes já testados nas urnas e aprovados pela população regional.
Auriflama