“Me senti honrado”, diz Júnior após convite para disputar Prefeitura de General Salgado em 2028

Região - Terça-feira, 08 de Julho de 2025


“Me senti honrado”, diz Júnior após convite para disputar Prefeitura de General Salgado em 2028

REGIÃO - O prefeito de Guzolândia, Luiz Antonio Pereira de Carvalho, o Júnior (MDB), se manifestou publicamente nesta segunda-feira (7) após a repercussão da matéria divulgada pelo Pô Auriflama sobre sua possível candidatura à Prefeitura de General Salgado nas eleições de 2028. Nas redes sociais, Júnior disse se sentir honrado com o convite e agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu desde então.

"Recebo com respeito o convite e fico honrado por ver nosso trabalho sendo reconhecido. No entanto, meu foco agora é seguir administrando Guzolândia com responsabilidade", escreveu.

A sondagem partiu de lideranças políticas de General Salgado, município com cerca de 10 mil habitantes, que veem em Júnior um nome capaz de impulsionar o desenvolvimento local, com base nos resultados de sua gestão em Guzolândia. Júnior está atualmente em seu quinto mandato como prefeito, acumulando uma das carreiras mais sólidas da região Noroeste Paulista.

A proposta, ainda em fase de bastidores, teria como inspiração o modelo de gestão adotado por sua esposa, Katia Morita (MDB), prefeita de Auriflama. O casal se tornou referência regional pelas administrações modernas, voltadas para a expansão urbana, fortalecimento da saúde e educação, infraestrutura e políticas públicas eficazes.

Auriflama, sob o comando de Katia Morita, tem sido frequentemente citada como exemplo de progresso, atraindo elogios de prefeitos e vereadores da região. Já Guzolândia passou por profundas transformações nas últimas duas décadas, com investimentos em moradia, saneamento básico, geração de empregos e apoio à agricultura familiar, todos sob a liderança de Júnior.

Mesmo com o clima de entusiasmo entre aliados e eleitores, o prefeito reforçou que segue firme em sua missão à frente de Guzolândia e que qualquer decisão futura caberá ao tempo e à vontade popular.

"Fico muito grato pelas mensagens que tenho recebido. Elas me motivam a continuar trabalhando com ainda mais dedicação pela nossa cidade", completou.


Auriflama