A Câmara Municipal de Auriflama concedeu, na noite de sexta-feira (22), durante sessão solene no Plenário José Cardoso, o título de cidadão auriflamense ao prefeito de Guzolândia, Luiz Antônio Pereira de Carvalho, conhecido como Júnior (MDB). A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, vereador Davi Francisco Costa (MDB).
A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados por Júnior ao município, com ênfase em sua contribuição para avanços sociais e administrativos em parceria com a atual prefeita de Auriflama, Katia Morita (MDB), sua esposa desde 1993.
Trajetória e contribuição em Auriflama
Natural de Araçatuba e formado em Educação Física, Júnior consolidou sua carreira política ao ser eleito prefeito de Guzolândia por cinco mandatos. Em Auriflama, assumiu papel de liderança em políticas públicas, especialmente à frente do Fundo Social de Solidariedade, onde coordenou campanhas como a do Agasalho e programas voltados ao combate à insegurança alimentar, como o Renda Mais.
Outro destaque de sua atuação foi a articulação junto ao então Ministro da Justiça, Aloísio Nunes, para garantir a manutenção da 225ª Zona Eleitoral em Auriflama, medida que beneficiou toda a microrregião.
Reconhecimento oficial
A concessão do título formaliza o reconhecimento institucional à trajetória de Júnior, marcada por solidariedade, liderança e compromisso com o bem-estar coletivo. Pai de três filhos e avô de Antonella, ele é apontado como uma figura de forte influência política e social na região.
Auriflama